Nas férias do Elas com Elas, preparamos algumas playlists com episódios de 2019 que se relacionam a temas centrais dos debates que já passaram pela mesa do podcast. Nesta quarta-feira, o eixo é a violência e a ideia é relembrar as tantas discussões relacionadas aos tipos diversos de agressões sofridas por mulheres e que já foram assunto das convidadas do Elas com Elas. Falamos sobre gaslighting (um tipo de violência psicológica), sobre assédio, sobre estupro e consentimento, sobre racismo. Nesta playlist, você também vai encontrar episódios com conversas focadas nas consequências, especialmente na saúde mental, da violência diária e das agressões visíveis e invisíveis.

Ouça e compartilhe!

#2 – Cidades (a relação das mulheres com a cidade e como o planejamento urbano ainda é hostil à compreensão das necessidades femininas)

#6 – Corpo (a exposição às pressões e a submissão do corpo a padrões inalcançáveis)

#8 – Assédio e Violência (a ampliação do entendimento de assédio, as novas leis para contemplar esse entendimento e os caminhos para aniquilar a violência diária)

#12 – Gaslighting (as violências diárias invisíveis)

#16 – Estupro e consentimento (a violência sexual nos diversos ambientes de existência)

#33 – Estresse (a sobrecarga mental como consequência de microviolências e cobranças exacerbadas)

#37 – Racismo (o recorte racial da violência diária e ostensiva, ainda que invisível muitas vezes)

#41 – Saúde Mental (as vivências violentas e a exposição à discriminação e ao machismo como fatores de risco para doenças mentais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome