(Foto: Reprodução)

O Governo de São Paulo promete entregar o kit escolar aos alunos da rede estadual até a segunda semana de fevereiro.

Na capital, o material já foi distribuído para alunos do primeiro ao nono ano. O restante será enviado até o dia 3 do próximo mês para as unidades da cidade e da região metropolitana. Já os colégios do interior vão receber os kits até o dia 13 de fevereiro. Para os estudantes entre o primeiro e o quinto ano, o material inclui cinco cadernos, régua, caixas de lápis de cor, borrachas, canetas, cola e giz de cera.

Entre o sexto e o nono ano, o kit contém três cadernos universitário de 100 folhas e um de desenho, além do mesmo material entregue aos alunos mais novos. Os alunos do ensino médio também vão ganhar o material básico, além de cadernos maiores, de 200 folhas. O investimento total foi de 94 milhões de reais.

O governador João Doria afirma que os materiais serão entregues antes do início das aulas:

 

O governo de São Paulo também anunciou o repasse de 630 milhões de reais a pouco mais de 5 mil escolas espalhadas pelo estado. A verba foi distribuída de forma proporcional ao tamanho da unidade.

Para o secretário de Educação, Rossieli Soares, o programa ‘Dinheiro Direto na Escola Paulista’ vai ajudar a tornar o ensino mais tecnológico e vai promover melhorias durante todo o ano:

 

Os principais pedidos das escolas foram recursos para ações de segurança e manutenções nos prédios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome