Imagem noturna do Viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo.

Depois de mapear os problemas da capital paulista na campanha SP Pra Gente, a BandNews FM foi às ruas, no mês de aniversário da capital paulista, para verificar como estão os problemas apontados pelo nossos ouvintes.

No primeiro capítulo dessa série especial de reportagens, o apresentador Sandro Badaró fala do papel do Poder Municipal na segurança urbana. Uma pesquisa da Rede Nossa São Paulo, feita em 2019, apontou que 4 em cada 10 paulistanos evitam andar a pé à noite.

A cidade, que conseguiu reduzir os índices de homicídios de quase 5 mil em 2010 para 672 em 2018, viu também praticamente dobrar o número de assaltos no mesmo período: de 115 mil para mais de 200 mil.

Acompanhe a reportagem: 

 

EXTRA

Ouça a entrevista completa do apresentador Sandro Badaró com o secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, e com a comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elza Paulina de Souza:

 

O apresentador Sandro Badaró também conversou com a professora Luciana Itikawa sobre o papel do Poder Municipal na segurança pública e à violência contra a mulher na capital paulista:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome