A chuva que castigou a grande São Paulo, nesta segunda-feira, provocou o fechamento de escolas e a interrupção de alguns serviços essenciais.

A zona oeste da capital paulista foi a que recebeu mais água, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura. Lá é onde fica a CEAGESP, que precisou paralisar todas as atividades hoje, sem previsão de reabertura.

Até o momento não há um balanço sobre danos e perdas, mas vídeos compartilhados na internet dão o tom da situação por lá. Em um deles, um comerciante filmava as frutas boiando quando quase foi atingido por caixas que estavam empilhadas.

 

Em outro ponto, onde caminhões ficam estacionados, um comerciante fala do alagamento e diz que só conseguiu chegar até a doca onde trabalha porque tinha um barco.

 

O Anderson conta que muitos comerciantes perderam mercadorias.

 

Outro lugar que não funcionou, hoje, foi a Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo.

Em nota, a PF informou que todos as pessoas que tinham atendimento agendado para esta segunda-feira, podem retornar em qualquer data, até o dia 28 deste mês, sem a necessidade de reagendamento.

O Tribunal Regional do Ttrabalho da 2ª região também suspendeu o expediente e o atendimento ao público. Aliás, em uma das unidades do TRT – no Fórum da Barra Funda – o elevador virou cachoeira.

 

Algumas escolas também tiveram que liberar os alunos. O Colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros, foi tomado pela água e as aulas suspensas. No Morumbi, o Colégio Visconde de Porto Seguro suspendeu as aulas, segundo a instituição, para proteger a segurança dos alunos porque um córrego próximo ao campus alagou. O Sesi Vila Leopoldina e o Colégio Heitor Garcia, na Lapa também não abriram.

Por causa dos alagamentos, as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, da CPTM, tiveram a circulação interrompida. A operação dos ônibus da EMTU também foi afetada e ouvintes relataram atrasos e falta de coletivos.

Os aeroportos operaram por instrumentos ao longo da manhã, mas não houve interrupção das atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome