Foto: Wallace Martins/Futura press/Estadão Conteúdo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (12) que com dólar barato todo mundo estava indo pra Disney, inclusive as empregadas domésticas. Mas agora com a moeda americana batendo recordes, Guedes aposta que o Brasil será mais conhecido pela própria população.

A declaração ocorreu após a cotação comercial subir 0,56% e fechar o dia a R$ 4,35 – maior valor desde a criação do Plano Real. Já o dólar turismo, usado para calcular viagens internacionais, atingiu R$ 4,54.

Na opinião do ministro Paulo Guedes, não tem essa de ficar viajando ao exterior, “três, quatro vezes ao ano”, principalmente pessoas de baixa renda:

 

Depois que se deu conta da declaração polêmica, Paulo Guedes tentou se justificar, mas repetiu o raciocínio:

 

Na semana passada, o ministro já tinha causado polêmica ao dizer que os servidores públicos se tornaram parasitas que matariam o hospedeiro, fazendo referência ao estado brasileiro.

7 COMENTÁRIOS

  1. Mais lamentável que ouvir Guedes falar dos tempos da hipocrisia petista, quando numa fase de economia ilusória, as empregadas domésticas deixavam de conhecer o nosso Brasil para gastarem as suas economias na Disney; é ouvir locutor da Band criticar o melhor economista do Brasil, colocando divergência de pensamento , quando esse coitado não sabe comandar as suas próprias economias

  2. É, gostam de formar polêmicas desnecessárias. Denota falta de capacidade para exercer um jornalismo verdadeiro, o que resulta essas matérias sem fundamento.

  3. Sinceramente, acredito que tem horas que nossos governantes extrapola no ponto de vista econômico brasileiro , falar tal asneira, pois o custo turístico brasileiro são muito altos, se você tem condições de viajar dentro do Brasil provável que consiga viajar para fora do País.

  4. Acabei de voltar do Chile hoje. Dizem que Paulo Guedes foi o cara que tornou o paíse bom como é hoje. Voto de novo em quem colocar ele como ministro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome