(Foto: Reprodução)

O ouvidor das polícias, Elizeu Soares Lopes, vai acompanhar as investigações sobre o tiroteio que deixou cinco feridos no último domingo, na zona sul de São Paulo.

Um policial civil reagiu a uma tentativa de assalto durante a passagem de blocos no pré-carnaval da Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini. O grupo formado por seis criminosos levou três correntes e os óculos escuros do agente. Após a abordagem, a vítima anunciou que era policial. Um bandido atirou na direção dele, que revidou com alguns disparos.

Entre os feridos na ação estão três homens e duas mulheres. Dois suspeitos, ambos de 19 anos, foram detidos e já tiveram a prisão convertida para preventiva, depois de audiência de custódia. Um deles foi reconhecido pelo agente, que teve a arma apreendida. O caso foi registrado como roubo, resistência e lesão corporal.

Para o governador João Doria, a conduta do policial civil foi correta, em legitima defesa e dos foliões:

 

De acordo com o secretário da Segurança Pública, inicialmente, o policial não será afastado.

O general João Camilo Pires de Campos diz que é preciso aguardar as investigações para depois tomar uma atitude:

 

A Secretaria de Segurança Pública afirma que 413 pessoas foram detidas no fim de semana de pré-carnaval na cidade de São Paulo. Entre elas, quatro colombianos presos em flagrante por roubo e furto de 48 celulares na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste.

O grupo foi identificado por policiais do Choque, que suspeitaram da ação do grupo no meio da multidão e da mochila que usavam para armazenar os aparelhos. Uma das vítimas contou que estava junto com sete pessoas e que três delas foram roubadas:

 

Sem divulgar dados oficiais sobre as ocorrências, o governador João Dória fez um balanço positivo do pré-Carnaval. E ressaltou que, de modo geral, o número de crimes caiu em relação ao ano passado:

 

Quem teve o celular roubado ou furtado deve ir à delegacia com as notas fiscais do aparelho, número de série e IMEI.

Quase 65 mil pessoas foram abordadas, 60 quilos de drogas apreendidas, mais de 45 mil carros vistoriados e 69 veículos roubados ou furtados foram recuperados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome