Foto: Marcos Corrêa/PR/Flickr

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) critica o presidente da República, Jair Bolsonaro, pelas falas de cunho sexual sobre uma jornalista que apurou os disparos de mensagens falsas nas eleições presidenciais de 2018.

Bolsonaro reafirmou as declarações de Hans River do Nascimento à CPI das Fakenews do Congresso. Na ocasião, o ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows disse que a repórter Patrícia Campos Mello teria se insinuado em busca de furos jornalísticos.

A profissional buscava novidades no caso em que a Folha de S.Paulo disse que houve disparos falsos de WhatsApp na última campanha presidencial. Ontem, o presidente comentou o assunto:

 

A repórter Patrícia Campos Mello comprovou as mentiras de Hans River do Nascimento. A Folha de S. Paulo disse que Bolsonaro agride a profissional e todo o jornalismo com a atitude dele. Além de atacar a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência.

10 COMENTÁRIOS

  1. Como pode informar que ela comprovou???? ela sim, afirmou que o que Nascimento falou e mentira , Pergunto isto e prova , isto e acreditável, ???? e palavra contra palavra . Tem muita fumaça em torno deste assunto e cheira a mais um tentativa do jornalismo agir contra o Presidente porque ele não tem receio dos jornais , meios de comunicação e não acha que a profissão de jornalismo é algo que merece tratamento diferenciado.

    • — Os Jornalistas estão mais preocupado em falar mal, do Presidente do que fazer um Jornalismo para o Povo , e é pra isso que existe a Imprensa, e enquanto isso a População PADECE…

    • Um idiota no Poder, ou uma imprensa totalmente desqualificada, despreparada para o ofício do Jornalismo ????
      Pior que uma imprensa totalmente desqualificada, despreparada para o ofício do Jornalismo, são pessoas
      que não possuem, um mínimo, de sabedoria, e apoio as noticias mentirosas.

  2. A população está se dividindo em discutir como se fosse uma guerra de torcidas, com alto teor emocional.
    O grande fato que permeia a crítica ao Presidente é a sua recorrente falta de decoro com o cargo que ocupa.
    Não pode ser admissível presidente e altos funcionarios publicos e políticos não saberem se comunicar e se posicionar.
    A família Bolsonaro ao poder deu voz à vulgaridade, à irracionalidade e ao ódio como forma de ganhar batalhas na base da intimidação. E é triste ver que essa maneira de certa forma representa parte da população brasileira.
    Fica evidente então onde reside nosso problema e porque não conseguimos superar o subdesenvolvimento.

    • Representa “PARTE” da população???
      Ah cara…vcs adoram um mimimi do kct. Parem de chorar! Deixa o cara trabalhar, daqui a 3 anos novas eleições. Continue com suas ideias aí e tenta novamente ganhar nas urnas.

    • Essa é, infelizmente, a cultura do País nos últimos 30 anos, impulsionada
      pela Inculta Esquerda.
      Lamentável.
      Teremos que consertar toda essa falta de educação em 4 anos ????

  3. Em carta aberta e já encaminhada ao Governo Bolsonaro de seus apoiadores da região noroeste do Estado de Sao Paulo em apoio ao Governo e contra o jornalismo de ma qualidade que não respeitam a vontade do povo Brasileiro que através do voto elegeu o nosso Presidente. Voceis da imprensa tem que ser que este Governo erdou o nosso lindo Brasil com o maior escândalo de corrupção do mundo. Apoiamos sim este Governo até o fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome