Mais do que apenas uma preocupação com a nutrição e o combate à obesidade infantil, uma merenda saudável garante também um melhor desempenho na aprendizagem. Um levantamento do ESMT Berlin, na Alemanha, e do Instituto Indiano de Tecnologia, mostra que após uma alimentação consistente os resultados são perceptíveis nos testes de leitura, por exemplo.

Nós sabemos que na correria do dia a dia dos pais é difícil montar uma lancheira com ingredientes saudáveis. Mas com um pouquinho de dedicação e até envolvimento das crianças e adolescentes é possível sim.

Para te ajudar, temos dica! O documentário “Fed Up”, dirigido por Stephanie Soechtig, faz uma análise das principais causas da obesidade infantil nos Estados Unidos. O longa trata do consumo exagerado de açúcar e fast food entre adolescentes americanos. O filme mostra ainda as dificuldades que os jovens enfrentam para evitar os doces e as comidas gordurosas. A ideia é mostrar também o papel das cantinas dos colégios e a importância de manter uma alimentação saudável entre os mais novos.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome