Quem é pai, tio, avô, padrinho coruja fica logo cheio de vontade de compartilhar as conquistas, as belas fotos e o desenvolvimento da criança ou do adolescente. Afinal, é tanto orgulho que não cabe só na nossa lembrança. É preciso eternizar. E parece que é irresistível aquele desejo de publicar nas redes sociais.

Mas o que parece inofensivo pode oferecer riscos. Na França, os filhos, depois que crescem, podem processar os pais por terem postado fotos suas na época em que eram crianças. O argumento legal é que quando os pais publicam retratos de momentos íntimos da família sem o consentimento dos pequenos, isso pode ser considerado uma violação do direito à privacidade. A pena mais severa nesses casos é 1 ano de prisão e multa de 45 mil euros.

A preservação da privacidade ainda hoje pode causar conflitos entre familiares, amigos e até desconhecidos. Por isso, o tema é assunto aqui no blog do Seus Filhos.

A dica de hoje é o artigo “Alerta aos pais: homem mostra como é fácil aliciar crianças na internet”. O material está disponível no link: https://www.osul.com.br/alerta-aos-pais-homem-mostra-como-e-facil-aliciar-criancas-na-internet/
Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome