Apesar do acesso facilitado à informação, quando o assunto é sexo o tabu ainda existe. Famílias e escolas ainda temem abordar o tema com os jovens. Mas, por aqui, vamos em, busca de conversa, debate e conteúdo sobre o tema.

Começamos com a dica. A série “Sex Education”, por exemplo, ganhou recentemente uma nova temporada e tem ajudado a jovens e até adultos a refletirem sobre sexualidade. O seriado tem como personagem principal é o inseguro Otis, que consegue dar conselhos sexuais aos amigos, graças à experiência dele com a mãe, uma sexóloga. Otis se une com uma amiga para criar uma clínica de terapia sexual dentro da escola. A série quebra tabus, fala sobre sexo seguro, aborto e diversidade sexual.

Já quando o assunto é gravidez na adolescência, a indicação é “Juno“, de 2007. O longa conta a história de uma jovem de 16 anos que engravida de um amigo com quem transou apenas uma vez. Ela decide fazer um aborto, mas muda de ideia e começa a pensar em entregar o bebê para adoção. O filme fala sobre preconceitos que a jovem sofre por engravidar ainda jovem, e aborda os desafios de uma gestação precoce.

Nossa última dica é o livro “Coisa de menina? Uma conversa sobre gênero, sexualialidade, maternidade e feminismo”, de Maria Homem e Contardo Calligaris.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome