Foto: Reuters

O governo de São Paulo recomenda o fechamento de shoppings e academias na Grande São Paulo para conter o avanço do coronavírus. Os centros de compra têm até a próxima segunda-feira para fechar as portas.

A paralisação das atividades deve durar até o dia 30 de abril, mas a medida não se aplica a shoppings do interior e do litoral, apenas da Grande São Paulo.

O governador João Dória, do PSDB, explica a urgência da medida:

 

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping emitiu uma nota afirmando que os shoppings centers associados irão seguir a recomendação do governo estadual de fecharem até o dia 30 de abril.

A entidade afirma ainda que os empreendedores podem decidir livremente pelo funcionamento, ainda que em horário restrito.

As academias de ginástica na Grande São Paulo também devem ter as operações encerradas até o próximo domingo. A suspensão gradual das aulas início na última segunda-feira. Já as escolas particulares também foram orientadas a fechar as portas.

O governo de São Paulo anunciou ainda o lançamento de uma linha de crédito especial para empresas dos setores de turismo, economia criativa e comércio. O valor total do crédito já disponível para os empresários do estado é de 500 milhões de reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome