O Palácio do Planalto ainda não definiu se o ex-presidente Lula vai manter os benefícios do antigo cargo mesmo depois de ser preso por ordem do juiz Sérgio Moro.

Lula conta com quatro auxiliares, dois seguranças, dois veículos com motoristas, além de cota de passagens.

Os assessores podem ganhar até R$ 9 mil.

“A subchefia de Administração da Presidência da República enviou consulta, em caráter de urgência, sobre os direitos do ex-presidente Lula, agora que ele está preso, à Subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência da República. A questão ainda não tem uma resposta.”

6 COMENTÁRIOS

  1. É um absurdo isso! Será que os parlamentares previram ou “esqueceram “ de colocar na constituição uma cláusula pra tratar disso?
    E agora?!?! Será que ainda paira dúvidas se um presidente preso, inelegível, ficha suja com mais cinco processos a serem julgados, ainda goza de regalias, aposentadoria, etc?
    Esse assunto ainda dará margem pra discussão no STJ por aqueles ministros demagogos, aparelhados pelo Lula e o PT?
    Só mesmo no Brasil!!!
    Vale a pena lembrar, que tanto a “companheirada” como a “oposição “ é composta na sua maioria por ex asilados políticos que lutaram junto com Lula, Dilma, José Serra e outros que sequestravam, roubavam, matavam com o objetivo de implantar o Comunismo.
    Tudo isso vai ser esquecido? O povo vai ter que ouvir o Lula pedir indenização por abalo moral?
    O que o povo de bem ainda vai ter engulo?

  2. Ser ou não o melhor ou maior presidente é algo contestável, tanto para um lado, quanto para outro. O fato é: foi condenado e poderá permanecer com assessores, cota de passagens, direito a veículos oficiais??? O salário de sua aposentadoria é justo (ou não???) que permaneça recebendo, mas os benefícios de ter sido o maior presidente??? Poderíamos, por analogia, dizer que um traficante que trafica, mata, aterroriza uma comunidade e por dar proteção e ajuda a alguns moradores, seria considerado uma boa pessoa e que mereça um prêmio?

  3. Se tirarem dele vão ter que tirar dos outros…difícil né? Tirarem regalias de FHC e Collor, o próprio Michel…duvido bastante. Aquele acordo informal do “não prejudique meu futuro” que existe entre os políticos funciona também nessa hora.

  4. Alguém consegue me explicar o que um prisioneiro vai fazer com um carro oficial? Vai dar umas voltinhas na rua? Ou por que precisa de assessores? Vai despachar o quê? Ou de auxílio-moradia? Seu atual endereço já é pago – e beeeem pago! – pelo contribuinte. E pra que precisa de cartão corporativo? Por acaso vai fazer compras no shopping ou no mercado? E pra que seguranças pessoais? Não tem grades e guardas suficientes?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome