O inquérito que apura se o ex-governador Geraldo Alckmin recebeu propina da Odebrecht deve chegar até o fim do mês ao Ministério Público Federal em São Paulo.

O pré-candidato à presidência pelo PSDB era investigado no Superior Tribunal de Justiça, mas, como perdeu o foro privilegiado, o MPF pediu que o caso seja enviado à primeira instância.

Segundo executivos da Odebrecht, o tucano recebeu mais de 10 milhões de reais por meio de Caixa DOIS nas campanhas de 2010 e 2014.

Parte dos recursos teria sido intermediada pelo cunhado Adhemar Cesar Ribeiro; ele nega.

Integrante da Lava Jato em São Paulo, a procuradora regional da República Janice Ascari diz que ainda não é possível afirmar que Paulo Preto – ex-diretor da Dersa e alvo da primeira denúncia da Força-Tarefa Paulista –  seja, de fato, um operador de propinas do PSDB.

Ouça a entrevista completa:

 

Paulo Vieira de Souza está preso e foi denunciado por desviar R$ 7,7 milhões das obras do Rodoanel.

Até o ano passado, a Força-Tarefa da Lava Jato em São Paulo tinha 3 integrantes.

Desde fevereiro, são 11 procuradores.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tinha planos de tentar eleger o ex-governador. Vou repensar meu voto.
    Vou acompanhar o desenrolar dos acontecimentos para não errar novamente.
    Chega de privilegiar malfeitores.
    Estou duvidando que tenhamos candidatos à eleger.
    Parece que ninguém presta.

  2. Aposto que não vai dar em nada. Geraldo não teria a astúcia de se colocar disponível à lei “que ninguém está acima dela” se já não tivesse tudo armado para que não aconteça nada. Acham mesmo que um candidato do PSDB a presidência corre qualquer tipo de risco na lava jato? Sério, só rindo da ingenuidade e burrice, pra não chamar de má fé que é uma carapuça imposta. O golpe foi em todos e só agora alguns estão começando a perceber a cagada. Agora, candidatos existem sim. Alguns inclusive. Só que se você acompanhada apenas a mídia comprada vai ficar aí “se decepcionando” com esses abutres de terno e gravata não tem fibra muscular nem para levantar um isopor de cerveja e levar daqui ali. A ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome