Um impasse entre a chinesa Kerui e a Mitsubishi pode atrasar ainda mais as obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), suspensas após o esquema revelado pela Lava-Jato.

A primeira, vencedora da licitação, travou as conversas para o uso de compressores desenvolvidos especialmente para o projeto e estaria negociando a fabricação de novos equipamentos, por um valor menor.

Detalhe é que o material só ficaria pronto entre 15 e 18 meses.

A escolhida seria outra chinesas, a SBW, que ainda não passou pelas normas de compliance da Petrobras. Sem apresentar o fornecedor, a Kerui já foi notificada e pode ser multada.

Agência Petrobras

8 COMENTÁRIOS

  1. É evidente que os chineses ao retomar as obras pensavam em.maximizar os lucros vendendo bens e serviços chineses e lutarão até o fim mesmo que signifique novos atrasos. A Petrobras,uma empresa com larga experiência deveria estar prevenida.
    Esta guerra envolve interesses poderosíssimo e milhões de dólares
    Os chineses tem custos menores e sabem que houve superfaturamento e não são ingênuos.

  2. Esse prefeito de Itaboraí deveria tirar a bunda da poltrona e se mover, no sentido de atrair empresas para a cidade. O município não tem escola técnica, não tem 1 universidade se quer. A cidade precisa deixar de viver da SOMBRA dessa maldita COMPERJ. O que falta no município são políticos competentes e interessados nos anseios da sociedade itaboraiense.

  3. Concordo muitas cidades não vivem em prol da Petrobrás, exemplo a cidade de Três Rios tem mas de 300 empresas entre médias e grandes, basta dar insentivo fiscal.
    Coisa que só os políticos podem fazer.
    Magé tem escola técnica por que os políticos não investe em qualificações para não ter de trazer de fora profissional.

  4. Eu moro aqui em Itaboraí espero que dias melhores aconteçam porque tenho família e preciso entrar na minha área de trabalho e espero em Deus que ano que vem melhore porque uma obra daquele porte não pode está parada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome