Foto: Agência Brasil

Em delação premiada, um dos homens que trabalhavam para o doleiro Alberto Youssef dá detalhes da entrega de R$ 500 mil em propina ao senador Renan Calheiros, do MDB.

Segundo Carlos Alexandre Souza Rocha, mais conhecido como Ceará, o pagamento foi feito em dezembro de 2013 em um hotel em Maceió e fazia parte de um acordo para evitar a instalação de uma CPI da Petrobras.

Milton Lyra, tido como operador do MDB, que está solto por decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, foi quem recebeu o dinheiro. As notas foram contadas, de acordo com Ceará, dentro de uma construtora que pertenceria ou seria vinculada a Renan Calheiros, que sempre negou as acusações. Ao todo, o senador do MDB receberia R$ 2 milhões entre 2009 e 2014.

Amigo de Ceará, Ivo Queiroz Costa Filho ficou responsável por levar o dinheiro, obtido com o empresário Francisco Hermano Pereira Lemke, até o operador Milton Lyra. Longe dos holofotes desde que perdeu a eleição à presidência do Senado, Renan Calheiros é alvo de pelo menos 11 inquéritos no Supremo Tribunal Federal.

 

14 COMENTÁRIOS

  1. Então, fica a pergunta como o todo poderoso senador da república Renam Calheiros, conseguiu ficar ileso de tantas acusações até hoje?

    • Renan, e outros senadores, deputados e alguns outros e outros e outros cargos, escapam protegidos pela aplicação distorcida (a favor deles, óbvio) da proteção, do vai e vem de processos q nunca chegam ao fim, “carimbados” ou “beatificados” como foro privilegiado.

      O ladrão Maluf deve ser um dos exemplos mais emblemáticos, escapou de mais de 200 CPIs e também de processos criminais e civis no tempo em q se amarravam processos com barbante de algodão…(ainda hj vi alguns desses…).

  2. Renan, GIlmar, Tofoli, e outros já passou da hora de estarem encarcerados, .precisa existir mecânico para esses caras do STF serem punidos, se na constituição fala que ninguém está acima da lei, eles pela lógica devem seguir a lei , de acordo com o que está escrito nela, pq são conhecedores, da lei, fora Renan, fora Gilmar,fora Tofoli, não dá pra um ministro como o presidente do STF pagar 50 mil de pensão para uma ex mulher, é achar que acreditamos que ele consegue pagar com o salário que ganha como ministro.

  3. Infelizmente é chover no molhado. Na verdade, sua “IMPUNIDADE” se dá, pela troca de favores, os sujos protegendo os mal lavados e vice versa. A Constituição foi e é rasgada de acôrdo com os interêsses dos Ministros Julgadores(STF) e suas “dúbias” interpretações; na verdade, o Brasil para dar certo e ser uma Nação “para todos”, precisa URGENTE de um “PROJETO GERAL”, principalmente os que cortam privilégios e Poder. Ninguém em tese, poderia ficar acima da Lei.

    • Disse TUDO!

      Com toda sinceridade: BATO PALMAS!

      Um despacho saneador corrigindo o processo, afastando filigranas jurídicas absurdas, para certos casos concretos, meramente protelatórias, etc etc…

  4. O povo de Alagoas ama ele. Assim como o Nordeste adora o Ladrão Lula. É uma relação de políticos sádicos e Povo masoquista. Mesma relação que se perpetua dos “coronéis” de engenho e escravos do eito. Continuam trocando voto por dentadura, óculos de leitura, consulta médica, saco de cimento. Vivem deslumbrados com a riqueza dos políticos, roubados deles próprios.

  5. O povo de Alagoas ama ele! Assim como o Nordeste ama o Ladrão Lula. É uma relação de políticos sádicos e Povo masoquista. Continuação da dominação dos “coronéis” de engenho e os escravos do eito. Trocam voto por dentadura, óculos de “vista curta”, saco de cimento, consulta médica, etc. São deslumbrados com a riqueza dos políticos, roubados deles próprios.

  6. Sou alagoano Moro em Maceió jamais eu trocaria meu voto por saco de cimento eu não alimento políticos corruptos feito Renan e Lula e outros assim como nordeste voltou nesses bandido todas as regiões do país também voltou sem falar nessas urnas eletrônicas que eu não confio

    • Ta bom, retifico, a grande maioria, ama ele. Além de elegerem o senador, mais o filho, governador. Tudo isto junta-se a Fernando Collor que continua circulando pelo congresso. Então?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome