Fomos em busca de indicações que ajudassem crianças, adolescentes e pais a compreenderem melhor a morte e o luto. Começamos com a dica de um site. Em perdaeluto.com é possível encontrar vários artigos, além da indicação de livros que ajudam a lidar com a perda de um ente querido.

Rosely Sayão indica ainda o filme “Somos Marshal”, dirigido por Joseph McGinty Nichol, mais conhecido como McG. O longa conta a história de um time da Universidade Marshall, que em 1970, morre num acidente aéreo. A tragédia muda a vida dos moradres da pequena cidade de Huntington, na Virgínia. O novo treinador, Jack Lengyel, chega à cena em março de 1971 determinado a reconstruir Marshall Thundering Herd e, no processo, curar uma comunidade em luto.

E para ajudar na empatia fechamos hoje com a indicação de livro do Seus Filhos é “Morcego Bobo”, de Tony Ross, Jeanne Willis e Monica Stahel. A publicação, que é voltada para o público infantil, fala sobre a mudança de percepção que outros animais adquirem ao se colocarem na posição do morcego. Leitura válida para crianças e adultos.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome