Falar sobre a sexo com os filhos ainda é uma angústia para muitos pais. E para muitos filhos. Mas, calma! A vida sexual e amorosa dos jovens faz parte da intimidade de cada um. Portanto, escolher com quem compartilhar esse assunto é uma opção individual.

Muitos pais ficam angustiados para saber mais sobre a intimidade do filho. Não force a barra! Se o jovem quiser falar sobre o assunto ele vai achar uma forma.

E se você já é do time que não falar sobre o tema, também fique tranquilo. Juntos vamos refletir mais sobre isso. Mas tenha em mente que o mais importante é o respeito e a empatia.

Lógico, que não vamos te deixar sem aquela ajudinha extra para refletir sobre o assunto. A dica de hoje é o livro “Conversando com seu filho sobre sexo”, do Marcos Ribeiro. O livro reúne a experiência do autor como educador sexual e tira todas as dúvidas para que o leitor, de acordo com seus próprios valores e personalidade, encontre a melhor maneira de orientar seu filho ou aluno nessa importante etapa do desenvolvimento. ‘Conversando com seu filho sobre sexo’ é um guia para mãe e pais que queiram auxiliar o filho a vivenciar sua sexualidade de forma saudável e responsável.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome