Um estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, apontou que quem compartilha experiências musicais com a família na infância tem um melhor relacionamento na vida adulta. Os benefícios não param por aí. Não são poucos os estudos que relacionam essa arte com o melhor desenvolvimento cognitivo das crianças. Ajuda no incentivo à linguagem, na coordenação motora, disciplina, além de estimular o lado lúdico.

Atualmente, além de escolas especializadas, colégios e instituições de ensino tradicionais já estimulam e ensinam a musicalização. E muitas vezes, o momento é compartilhado pela criança e seus pais.

E para entrar na dança com você, ouvinte, a nossa dica é o filme “Escola de Rock”, dirigido por Richard Linklater. O longa, estrelado por Jack Black, conta a história do guitarrista Dewey, que é expulso de sua banda e se faz passar por professor de música em uma escola particular. Quando ouve seus alunos tocarem, ele se dá conta de que podem formar uma banda e participar da Batalha das Bandas, na qual ele finalmente terá a chance de se tornar o astro de rock que sempre soube que estava destinado a ser.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome