O estudo “Criança e propaganda: o que pensam os pais sobre o impacto da propaganda em seus filhos” mostra que mais de 80% dos pais acreditam que os filhos são influenciados, ainda que um pouco, para na escolha da escolha de um item de consumo.

O Seus Filhos em versão ampliada discutiu o assunto e mostrou que o problema não é o consumo, mas o excesso, a falta de controle na hora de comprar. Consumo não é consumismo.

Para ajudar a ampliar a discussão sobre o tema em casa e nas escolas, a dica é o documentário “Criança, a alma do negócio”, de Estella Renner e com produção de Marcos Nisti, mostra como a relação da sociedade de consumo e as mídias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes.

Ainda sobre o tema outra indicação é livro, que já virou filme, “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, da escritora Sophie Kinsella. A publicação conta a história de uma personagem especializada em mercado financeiro, mas que é consumista compulsiva e não consegue controlar as finanças pessoais. A comédia foi adaptada para o cinema em 2009, com a atriz Isla Fisher.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome