CBF anuncia Juninho Paulista como coordenador da seleção brasileira

    0
    172

    O ex-jogador Juninho Paulista, de 46 anos, assume o lugar de Edu Gaspar como coordenador da seleção brasileira. Ele já tinha um cargo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde abril deste ano.

    O ex-meia era diretor de Desenvolvimento do Futebol até receber o convite do presidente Rogério Caboclo.

    Juninho Paulista assume a coordenação da seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

    Edu Gaspar ficou pouco mais de três anos no cargo. Enquanto atuou como coordenador, a Seleção Brasileira disputou 42 jogos, sendo 33 vitórias, sete empates e duas derrotas, com 84,13% de aproveitamento.

    “Deixei tudo o que as pessoas possam imaginar em termos de comprometimento, transparência e energia para ver a Seleção da forma que está hoje. Fiz parte de uma equipe de trabalho espetacular e acho que não existiria melhor nome para estar neste cargo, nesse momento, do que o Juninho Paulista”, disse Edu.

    Juninho atua fora dos gramados desde 2009. Ele mudou o patamar administrativo da equipe do Ituano antes de chegar à CBF.

    O ex-jogador vestiu a camisa da seleção por quase dez anos. Representou o Brasil em 54 jogos e conquistou seis títulos, com destaque para o pentacampeonato mundial em 2002 e a Copa das Confederações em 1997.

    “Com uma felicidade muito grande que recebi esse convite. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão, vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho que está sendo feito e buscando novas conquistas”, comentou Juninho.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome