COB celebra realização do primeiro Congresso Olímpico Brasileiro

    0
    155

    Com o objetivo de “compartilhar conhecimento para o esporte”, o COB está organizando a primeira edição do Congresso Olímpico Brasileiro, que acontece neste sábado (13), em São Paulo. O público que adquirir a entrada vai assistir palestras e participar de atividades de vivências e exposições.

    Ex-atletas olímpicos como Poliana Okimoto, Tiago Camilo e Thiago Pereira estarão presentes no evento e dentre os 12 palestrantes, destaque para o técnico de vôlei, Bernardinho, a diretora de performance da Agência de Esportes do Reino Unido, Chelsea Warr, e o Consultor Sênior do COI, Michel Vesper.

    Os palestrantes vão abordar assuntos como “Ética, Governança, e Compliance no esporte”, “Sistema de Identificação e Desenvolvimento de Talentos” e “Gestão de Equipe Multidisciplinar”, ao longo da programação do evento.

    A ex-atleta olímpica, diretora do Instituto Olímpico Brasileiro e organizadora do congresso, Soraya Carvalho, relata que a ideia de criar o evento partiu da necessidade de apresentar à comunidade o trabalho do IOB.

    “Surgiu da necessidade de apresentar o trabalho do IOB ao público e um jeito de se fazer isso é através do congresso, com as pessoas mais influentes do ambiente esportivo. Abrir um canal de discussão e encontrar um caminho de desenvolvimento para os próximos anos. Tivemos 7 meses para planejar, quando o ideal é pelo menos um ano e meia de organização, mas o tempo curto não atrapalha a organização do evento”, completa.

    Há quase um ano no cargo de diretor-geral do COB, Rogério Sampaio considera o evento um marco na história do esporte brasileiro. Sampaio é medalhista de ouro do judô, na Olimpíada de Barcelona, em 1992 e a experiência em treinamentos e competições o auxilia na administração do COB.

    “Características como comprometimento, determinação, superação, equilíbrio emocional. Tem uma qualidade fundamental que é algo que eu fazia quando atleta. Eu chegava nos treinos sempre aberto pra aprender, muitas vezes treinando com pessoas de nível inferior ao meu. Hoje trabalho com pessoas de diversas áreas como comunicação, marketing e jurídico, sendo um aprendizado diário”, explica Rogério Sampaio.

    O Congresso Olímpico Brasileiro homenageia os 10 anos da criação do Instituto Olímpico Brasileiro, o Departamento de Educação do COB, que atua em três pilares centrais, sendo eles: o programa de capacitação de gestores, a academia brasileira de treinadores e o programa de carreira do atleta.

    Confira a entrevista exclusiva à rádio BandNews FM:

    Para mais informações sobre o evento e ingressos: http://www.cob-ti.com.br/congresso/

    1º Congresso Olímpico Brasileiro

    Data do evento: 13 de abril de 2019

    Horário: 8h às 19h

    Endereço: WTC Events Center (Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo)

    Ingressos: R$225,00 (inteira)

    Realização: Comitê Olímpico Brasileiro

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome