Judoca Larissa Pimenta comemora estreia no Pan e no Mundial

    0
    286

    Aos 20 anos, a judoca Larissa Pimenta (52kg) celebra a transição da categoria júnior (sub-21) para a equipe principal nesta temporada.

    A atleta do clube Pinheiros sabe que precisa manter os pés no chão para corresponder nos Jogos Pan-Americanos de Lima e também, no Mundial de judô, que será em Tóquio, sendo um evento-teste e ainda, classificatório para os Jogos Olímpicos de 2020.

    “Eu estou com uma grande expectativa ainda mais pelo meu começo de ano. Estou me acostumando a estar em evidência, obter bons resultados com regularidade, mas é um processo muito importante na minha carreira, que eu preciso saber lidar e aproveitar. Tenho que estar com a cabeça boa. Do Pan vamos direto para o Mundial e precisamos classificar para os Jogos de 2020”, completa.

    Créditos: A judoca Larissa Pimenta é atleta do Pinheiros e da seleção brasileira. Reprodução.

    Os treinamentos internacionais fizeram a diferença no desempenho de Larissa. No momento, ela está na Espanha, se preparando para o Grand Prix de Budapeste, nos dias 12,13 e 14 de julho. “As atividades no exterior oferecem aos atletas um cardápio de treinos recheados de medalhistas olímpicos, mundiais e continentais”, segundo a CBJ.

    “Não tenho esse costume de viajar sempre, na base são apenas duas viagens por ano. Neste ano, eu já viajei nove vezes. Mas não paro pra pensar, estou fazendo o meu papel e aproveitando os descansos. Tudo isso é uma adaptação. Hoje estou em um bom momento, mas amanhã posso não estar. Preciso trabalhar minha cabeça para estar preparada pra todos os imprevistos”, relata Pimenta.

    Larissa Pimenta é a atual campeã do Pan-Americano de judô, evento teste para o Pan de Lima. Ela foi uma das 14 atletas selecionadas para lutar no Pan e será uma das 10 estreantes na competição, que começa no dia 7 de agosto, com o sorteio das chaves, e termina no dia 11.

    Confira a reportagem para o quadro “Na Trilha do Pódio”, da rádio BandNews FM:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome