Federação Paulista planeja criação de um Estadual sub-15 feminino

    0
    364

    A Federação Paulista quer expandir o futebol feminino no estado. Atualmente, a entidade promove o torneio estadual da categoria principal e também o sub-17, que será realizado pela terceira vez seguida neste ano.

    Turma da manhã desta quarta-feira (26) da peneira promovida pela Federação Paulista (Foto: Juliana Yamaoka)

    A ideia da coordenadora do departamento de futebol feminino da entidade, Aline Pellegrino, é criar outro campeonato de base no ano que vem.

    “O que não falta é loucura. Acho que o mais palpável para 2020 é a gente tentar ter a categoria sub-15, o Campeonato Paulista sub-15. Eu sei que já tem demanda de equipes, mas são equipes que têm mais dificuldade com estrutura. Então, estou buscando estratégias para ver como fazer isso e que consiga continuar fazendo, porque não adianta fazer em um ano e parar no outro”, destaca.

    Nesta semana, a entidade organiza uma peneira para garotas de 14 a 17 anos, no Centro de Práticas Esportivas da USP.

    No total, são 424 inscritas, sendo cerca de dez delas goleiras. Elas foram divididas em grupos por idade e cada um deles tem duas horas de trabalho que inclui fundamentos e jogos curtos.

    Os clubes enviam representantes para observar as garotas e, na sexta-feira, informarão à entidade os números das atletas escolhidas – elas jogam com uma numeração nas camisas. A Federação, então, fornecerá o contato dos responsáveis para que as conversas comecem.

    Nesta quarta-feira (26), a reportagem visitou a seletiva e encontrou olheiros de São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Ferroviária, Barueri/Ginga Real, Inter de Limeira, Centro Olímpico e Atlético Jaçanã.

    Ouça a reportagem completa:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome