Janeth celebra nomeação no Hall da Fama da FIBA: ‘não é pra qualquer um’

    0
    173

    Aposentada há 12 anos, Janeth Arcain ainda colhe frutos da excelente carreira que construiu no basquete mundial e divide os holofotes de ex-atleta com o projeto social, criado por ela mesma em 2002, com o objetivo de democratizar o acesso ao esporte.

    A campeã mundial de basquete  vai entrar para o Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete. Janeth foi uma das 11 indicadas para a classe de 2019 por colecionar títulos nacionais e internacionais, com passagens pela seleção brasileira e também, pela WNBA, a liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos.

    “Foram 24 anos de muita dedicação ao basquete e essa condecoração demonstra que tudo valeu a pena, que com certeza eu faria tudo de novo”, complementou a ex-jogadora.

    Outros atletas do basquete brasileiro como Ubiratan Maciel, Hortência Marcari, Oscar Schmidt, Amaury Passos e “Magic” Paula Gonçalves já foram homenageados pela FIBA.

    Crédito: Divulgação. Janeth é indicada ao Hall da Fama da classe de 2019. A homenagem, feita pela FIBA, será no dia 30 de agosto de 2019.

    A eterna camisa 9, Janeth conquistou pela seleção brasileira cinco títulos Sul-Americanos (1989, 1991, 1993, 1995 e 1999), um ouro no Pan-Americano de Havana (1991), duas medalhas em Olimpíadas, sendo uma de bronze em Atlanta (1996) e uma de prata em Sidney (2000), além do título Mundial de 1994, na Austrália.

    Ao longo da carreira defendeu os seguintes clubes: Higienópolis (SP), BCN (SP), Cica/Divino/Jundiaí (SP), Constecca/Sedox (SP), Leite Moça/Sorocaba, Arcor/Santo André (SP), Vasco da Gama (RJ), São Paulo/Guaru (SP), Houston Comets (WNBA), Unimed/Ourinhos (SP) e Ros Casares Valencia (Espanha).

    A cerimônia do Hall da Fama será realizada no dia 30 de agosto, em Pequim, na véspera do início da Copa do Mundo. Os novos integrantes serão apresentados no intervalo do jogo de abertura.

    Confira a entrevista exclusiva para a rádio BandNews FM:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome