Médica que faz história no Corinthians representa o Brasil no Pan de Lima

    0
    245
    Foto: Arthur Covre

    A médica do Corinthians, Ana Carolina Ramos e Corte, ficará pelas próximas semanas no Peru como integrante da delegação brasileira que participa dos Jogos Pan-americanos de Lima. Além do trabalho no Timão, a doutora também atua no Comitê Olímpico Brasileiro, acompanhando algumas modalidades olímpicas.

    “Eu já trabalhava no Esporte Clube Pinheiros e fiz uma viagem com a seleção de ginástica. Depois, pude dar sequência ao trabalho no COB. Estive presente nas últimas convocações para os Jogos Olímpicos, Pan-americano de Toronto, Jogos Sul-americanos do ano passado em Cochabamba”, conta.

    Aos 39 anos de idade, Ana Carolina Corte entrou para a história do Corinthians por ter sido a primeira médica a assinar a súmula e acompanhar em campo um jogo do time profissional. Ela esteve no banco de reservas na vitória sobre o CSA por 1 a 0 na décima rodada do Campeonato Brasileiro.

    “Com menos de dois minutos, o Clayson levou uma bolada e caiu. Logo no início, eu já tive que entrar em campo para realizar o atendimento. Foi ótimo para acabar com aquele frio na barriga”.

    Além do elenco profissional, a médica trabalha também com os atletas do sub-23. Ela faz parte do departamento chefiado por Joaquim Grava e tem como companheiros de equipe Ivan Grava e Júlio Stancati. “Não vejo a hora de entrar em campo novamente na Arena lotada em Itaquera. É bom esse tipo de emoção!”.

    Ouça a reportagem completa do repórter Arthur Covre no quadro Futebol Raiz dessa semana.

     

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome