Seleção brasileira de judô estreia no Pan visando o Mundial de Tóquio

    0
    165

    A seleção brasileira de judô estreia no Pan na próxima quinta-feira (8), com a expectativa de uma equipe renovada, recheada de novos talentos. Dos 13 atletas convocados, apenas Rafaela Silva, Mayra Aguiar e David Moura já participaram de outras edições do evento esportivo.

    O meio-pesado Leonardo Gonçalves desfalcou o time de última hora por causa de uma lesão crônica no cotovelo direito, sofrida há menos de duas semanas.

    A agenda do judô ficou para o final do Pan, ocasionando uma preparação intensa, já que o Mundial de Tóquio será realizado no fim de agosto. Após o Pan, os judocas embarcam para o Japão, na cidade de Hamamatsu para aclimatação. O Mundial será um evento-teste e classificatório para os Jogos de 2020.

    A programação oficial do judô no Pan de Lima começa nesta quarta-feira (7), com o sorteio das chaves. A competição será realizada entre quinta-feira (8) e domingo (11), na Villa Deportiva Nacional (Videna).

    Confira os representantes do Brasil no Pan de Lima: Larissa Farias (48kg), Larissa Pimenta (52kg), a campeã olímpica Rafaela Silva (57kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg), a bicampeã mundial Mayra Aguiar (78kg) e Beatriz Souza (+78kg) ao lado de Renan Torres (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Rafael Macedo (90kg) e o campeão de Toronto 2015, David Moura (+100kg).

    Créditos: site oficial CBJ. Parte da delegação da Seleção Brasileira de Judô embarca para o Peru.

    O judoca Daniel Cargnin é um dos atletas que participaram do Campeonato Pan-Americano de Judô, evento-teste para o Pan de Lima. O gaúcho conquistou a medalha de ouro depois de ter ganhado duas pratas nas edições anteriores.

    Créditos: CBJ. Daniel Cargnin celebra a conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Judô.

    No total, a seleção brasileira acumulou 15 medalhas individuais, sendo 4 de ouro, 8 de prata e 3 bronzes, além do título por equipes.

    O meio-leve, Daniel Cargnin foi o entrevistado da última edição do quadro “Na Trilha do Pódio”, da rádio BandNews FM.

    Confira a reportagem na íntegra:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome