Sexto no mundo, Hugo Calderano sonha com medalha em Tóquio

    0
    46

    O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano é o atual número seis no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa, com 13.790 pontos. Está é a melhor colocação, desde a criação do ranking, de um atleta latino-americano.

    O carioca, de 22 anos, mora na Alemanha e desde 2015, faz parte da equipe Liebherr Ochsenhausen. No começo deste ano, renovou o contrato com o time, que conquistou a Copa da Alemanha e lidera a Bundesliga, até 2021.

    Calderano saiu aos 14 anos de casa para morar em São Caetano do Sul, em São Paulo, sede dos treinamentos da seleção brasileira. O avô Antonio Borges acompanhou a mudança de perto para facilitar na adaptação e amenizar a saudade da família.

    Créditos: Instagram Oficial

    “É uma sensação muito boa estar entre os melhores do mundo. Isso mostra que todo o meu trabalho duro tem dado resultado. É cada vez mais interessante subir e ficar mais perto do topo do ranking mundial e isso é o que torna tudo mais divertido”, segundo o mesatenista brasileiro.

    Além do desafio de manter o ótimo retrospecto, Hugo terá pela frente o Mundial Individual, em Budapeste e os Jogos Pan-Americanos, em Lima, como os principais focos da temporada de 2019.

    Com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, e a participação até as oitavas de final, na Rio 2016, igualando aos 20 anos a melhor campanha do Brasil na história da competição, Hugo Calderano trouxe esperança  por uma medalha inédita na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

    Confira a entrevista exclusiva à rádio BandNews FM:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome