Vendedor do cannoli mais famoso de SP, Seu Antônio declara eterna gratidão ao Juventus

    0
    1229
    Foto: Arthur Covre

    O fabricante e vendedor do cannoli mais conhecido de São Paulo não quer nem pensar na possibilidade de levar o tradicional doce italiano pelas modernas arenas da cidade. “Eu tenho uma coisa comigo: eu honro o espaço que me foi dado aqui no Clube Atlético Juventus. Consegui criar meus 5 filhos e 17 netos. Tenho minha casinha, meu carrinho. Então, nunca vou deixar de honrar esse espaço aqui na Javari”.

    Antônio Pereira Garcia se tornou com o tempo “Antônio Cannoli”, em referência ao doce que começou a vender nos anos 60, ainda com 10 anos de idade, nas ruas da Vila Carrão.  “Um casal de italianos fabricava os cannolis. Eu comecei a trabalhar para os dois e, como pagamento, eles me davam um tabuleiro para que eu vendesse por conta nos fins de semana. E, assim, aprendi a fazer, enrolar, a prepara o recheio de creme”, conta.

    Com o tempo, “Seu Antônio”, percebeu que faturava mais vendendo os doces durante os jogos de futebol de várzea e nos estádios da cidade. “Já trabalhei no Pacaembu, Morumbi, Parque São Jorge, no Canindé. E, em 1970, comecei a vender aqui na Rua Javari ainda com tabuleiro no pescoço. Eu rodava o estádio todinho”.

    Ouça a reportagem completa com o repórter Arthur Covre.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome