Zagueiro holandês tenta desbancar de novo Messi e Cristiano Ronaldo

    0
    89

    Van Dijk, de 28 anos, é finalista do prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo ao lado dos sempre presentes Messi, do Barcelona, e de Cristiano Ronaldo, da Juventus. A entidade fez o anúncio na manhã desta segunda-feira (2).

    Van Dijk, Messi e Cristiano Ronaldo na disputa de melhor do mundo (Foto: Divulgação)O zagueiro do Liverpool já conseguiu bater a dupla recentemente, na premiação da Uefa de melhor jogador da Europa na última temporada. Já Messi e Cristiano Ronaldo têm cinco troféus cada.

    Quanto à presença de brasileiros, apenas dois estão na disputa pela posição de melhor goleiro: Alisson (Liverpool), que venceu como o melhor da Europa na semana passada, e Ederson (Manchester City). Eles concorrem com o alemão Ter Stegen (Barcelona).

     

    No Prêmio Puskàs, de gol mais bonito, o brasileiro Matheus Cunha, do RB Leipzig, ficou fora da disputa. Os finalistas são: Messi, pelo toque por cobertura contra o Betis, em março; o colombiano Quintero, do River Plate, por uma cobrança de falta contra o Racing, em fevereiro; e o húngaro Dániel Zsóri, do Debrecen, que deu uma bicicleta contra o Ferencváros.

    Tite também concorria a melhor técnico, mas não teve os votos necessários. Os finalistas da categoria são o espanhol Pep Guardiola (Manchester City), o argentino Mauricio Pochettino (Tottenham) e o alemão Jürgen Klopp (Liverpool).

    FEMININO

    A disputa entre as mulheres será acirrada. A favorita é Megan Rapinoe, dos Estados Unidos. Ela tem como concorrentes a compatriota Alex Morgan e a britânica Lucy Bronze (vencedora do prêmio de melhor jogadora da Europa).

    A premiação da Fifa será no dia 23 de setembro, em Milão, na Itália.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome