Domingo, 17 de Novembro de 2019

Em 20 minutos, tudo pode mudar.


A BandNews FM estreia o podcast Elas com Elas, um programa que discute temas diversos feito por mulheres, com mulheres, para mulheres. Um espaço aberto para o diálogo e para discutir vários assuntos sob a perspectiva delas. Você vai ouvir entrevistas, conversas, vai descobrir histórias de brasileiras que estão fazendo a diferença para um mundo com mais igualdade. O IBGE estima que a população brasileira seja de 209 milhões de pessoas, sendo 51% de mulheres. Se fala muito em voto feminino, tendência feminina, consumo feminino, como se houvesse uma homogeneidade, desconsiderando as individualidades e as particularidades. E é sobre essas particularidades que a gente vai falar no Elas com Elas.

Data: Às quartas-feiras

Elas com Elas
Elas com Elas #36 – Literatura

A sala ampla tem uma janela com vista para um jardim modesto. No meio, uma escrivaninha. No canto, uma poltrona e uma luminária que contorna o encosto e aponta a luz para o assento. A entrada é por uma porta de madeira de correr. Em duas longas paredes, livros do chão ao teto em estantes de madeira – pé direito alto! Parece uma infinidade, ainda mais quando se descobre a camada dupla. O que se vê são estantes móveis, que correm de um lado para o outro em trilhos, na frente das estantes primordiais, fixadas nas paredes. São duas camadas de livros em cada parte daquela biblioteca que eu adoraria que fosse minha, mas é de alguém que eu entrevistei uma vez. Da entrevista, não me lembro bem, mas da biblioteca não me esqueço. Moraria nela. Viveria ali com alegria. Porque é o que os livros me trazem de melhor. Mesmo quando são tristes. É que os encontros que a literatura promove são sempre cheios de possibilidades. Com Jane Austen, aprendi que gostava dos clássicos. Com Hilda Hilst eu aprendi que nem tudo é o que parece. Com Virginia Woolf aprendi a olhar os detalhes e aprendi a questionar a ausência de mulheres no cânone literário. Com Clarice, aprendi a olhar para dentro. Com a Chimamanda, aprendi a olhar para fora. Com Carolina de Jesus, aprendi que palavra é poder e potência. Com Elvira Vigna, aprendi que o silêncio pode ser covarde e pode ser coragem. Os encontros que a literatura me proporcionou me trouxeram até o episódio de hoje do Elas com Elas, em que eu te convido a se juntar a mim para este novo encontro, que tem a literatura como tema. Eu, Gabriela Mayer, recebo as escritoras Aline Bei, Carmen Faustino, Giovana Madalosso e Luna de Cortes.

Veja este episódio

Receba estes podcasts em seu computador ou smartphone:

RSS Spotify

Ou se preferir, copie o endereço abaixo no seu leitor de feeds favorito usando o endereço abaixo: http://www.bandnewsfm.com.br/feed/podcast/elas-com-elas-feed
Grupo Bandeirantes

Em 20 minutos, tudo pode mudar.

Debug Window

  1. TwitterFeed\Parser\TweetsParser -> __construct: Elapsed time: 8
  2. TwitterFeed\Parser\TweetsParser -> __construct: Caching Frequency: 10
  3. TwitterFeed\Resource\TwitterResource -> __construct: New usertimeline resource created
  4. TwitterFeed\Parser\TweetsParser -> fetchFeed: Resource: usertimeline
  5. TwitterFeed\Parser\TweetsParser -> fetchFeed: Caching is enabled